Esse blog vai dar informações em geral sobre as danças norte-americanas criadas do início até meados do século XX, tais como: Lindy Hop, Balboa, Rock´n Roll, West Coast Swing, East Coast Swing e Jive, irá divulgar essas danças dentro da cidade do Rio de Janeiro, procurando incentivar os leitores a se reunirem para dançá-las, seja em eventos, aulas, bailes e workshops, além de postar vídeos de assuntos correlatos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Montem as suas sequências. E PRATIQUEM.

Então: Se vocês se preocuparem em contar, até esse momento já foram ensinados, através de vídeos instrucionais, mais de 10 (DEZ) movimentos de Lindy Hop de 6, 8 e até 10 tempos, inclusive com variações. Já foram ensinados o SWING OUT (posição lado a lado ou fechada), uma segunda forma de se fazer o SWING OUT (posição aberta), o LINDY CIRCLE, inclusive com variação, o INSIDE TURN, também com variação, o OUTSIDE TURN, também com variação, o TEXAS TOMMY de 6 e de 8 tempos, a SEQUÊNCIA JITTERBUG, o TUCK TURN, o SEND OUT, o SUGAR PUSH, e o PUSH TURN, todos de 6 tempos. E, de quebra, a primeira parte do SHIM SHAM.

Se vocês tiverem um pouco de paciência e boa vontade, somente com os movimentos ensinados até agora, vocês podem dançar um ótimo Lindy Hop de salão em uma música inteira, mesmo que essa música seja bem longa. Basta que, para isso, vocês preparem várias sequências diferentes com os passos ensinados.

Vamos ajudá-los na primeira sequência:

1º movimento: SEQUÊNCIA JITTERBUG.
2º movimento: SWING OUT (posiçao aberta).
3º movimento: LINDY CIRCLE.
4º movimento: SEND OUT.
5º movimento: SUGAR PUSH.
6º movimento: PUSH TURN.
7º movimento: TEXAS TOMMY (6 ou 8 tempos).
8º movimento: LINDY CIRCLE novamente.
9º movimento: TUCK TURN.
10º movimento: INSIDE TURN.
11º movimento: OUTSIDE TURN.
12º movimento: LINDY CIRCLE novamente.
13º movimento: SWING OUT (posição lado a lado).
14º movimento: LINDY CIRCLE novamente, fechando essa sequência.

Agora, montem outra e juntem a nova sequência a essa que eu montei pra vocês. Ou seja, vocês vão executar os mesmos movimentos em uma nova sequência, fazendo novas ligações.

Esse é só um exemplo de uma sequência que pode ser montada. Usem a sua criatividade e montem outras. Você deve reparar que alguns movimentos necessáriamente se repetem, pois servem de base (início) para outros movimentos. Se vocês estão realmente estudando os movimentos aqui ensinados, vocês têm condições de montar várias outras sequências. E, o mais importante, praticar todas as sequências que vocês montarem. Quando vocês menos esperarem, estarão dançando com naturalidade, emendando movimentos uns com outros. IMPORTANTE: O segredo do DANÇAR BEM está na naturalidade que você executa todos os movimentos aprendidos. E você só obtém essa NATURALIDADE se você praticar.

Então, mãos a obra. E, por favor, comentem os resultados.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial